Flex Geradores

5 dicas para alugar um gerador com segurança

5 dicas para alugar um gerador com segurança

Devido às altas falhas de energia elétrica e recentes alarmes de racionamento de luz, os geradores de energia se tornaram equipamentos constantemente usados em condomínios, hospitais, escolas, comércios e indústrias.
Isso porque esse equipamento tem o poder de restabelecer a energia elétrica do local após um apagão.
Porém, é necessário ficar atento a alguns detalhes na hora de escolher o seu gerador para alugar.

Busque por um gerador de energia que mais se adapte às suas necessidades.
Como existem geradores de energia com diferentes potências no mercado, o ideal é somar primeiramente o número de aparelhos que precisarão se conectar ao gerador. Assim você consegue ter uma noção mais abrangente de quantos watts serão consumidos no local.

Procure uma empresa que ofereça o transporte do equipamento.
Escolha sempre uma empresa que ofereça a entrega do equipamento no ambiente. Essa atitude inteligente te ajudará a poupar tempo e custos desnecessários. A Flex Geradores, por exemplo, já oferece esse tipo de serviço.

Verifique se o equipamento é barulhento.
Já pensou sua empresa, realizar um evento ao ar livre para os funcionários e o som emitido pelo aparelho atrapalhar a celebração? Por isso, um evento especial pede um gerador mais silencioso, que não interrompa os momentos festivos da sua empresa. Saiba que atualmente é possível encontrar diversos geradores de energia mais silenciosos, a Flex Geradores conta apenas com geradores silenciados.

Averigue as características de segurança do gerador de energia.
É extremamente importante averiguar se o equipamento está com os itens de segurança em perfeitas condições, como tanque de combustível isolado e lâmpada indicativa de funcionamento. Lembre-se também que esse tipo de equipamento requer cuidados especiais, por isso, o ideal é sempre fazer uso dos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) durante o manuseio do aparelho. Com essa atitude preventiva, você evita danos no equipamento e possíveis acidentes!

Pesquise a credibilidade da empresa responsável pelo aluguel.
Outro fator essencial que deve ser levado em conta no momento de locar o gerador é a credibilidade da empresa responsável pelo aluguel do equipamento.